Como a Tecnologia e a Medicina Trilham o Futuro do Marketing Médico
A Tecnologia e a Medicina Caminham Juntas! No último trimestre, tivemos a honra de liderar um projeto incrível em parceria com a SBD-SP- Capacitação em
A Tecnologia e a Medicina Caminham Juntas! No último trimestre, tivemos a honra de liderar um projeto incrível em parceria com a SBD-SP- Capacitação em
Foi um dia de grande expectativa para nós, da Conectando Pessoas, quando nos reunimos com um novo cliente, era uma sociedade com seis cirurgiões. A
O sucesso de uma clínica vai além da excelência no atendimento aos pacientes. É fundamental que o médico tenha o espírito de dono, assumindo a
Algumas clínicas, em busca de soluções rápidas e econômicas, podem se sentir tentadas a contratar uma agência genérica ou colocar suas estratégias de marketing nas
Com o crescente desenvolvimento tecnológico na atualidade, podemos observar o quanto mudou o comportamento das pessoas. A acessibilidade da internet em dispositivos cada vez mais modernos — como celulares e notebooks — tornou a sociedade mais interconectada. Ao invés de ir até estabelecimentos físicos para conhecer algum determinado tipo de serviço ou produto, os usuários pesquisam e buscam tirar dúvidas a respeito de suas soluções na internet.
Chatbot é um programa de computador que se tornou tendência nos mais variados segmentos de mercado. Com as clínicas médicas não foi diferente. Ela, a tecnologia chatbot, vem facilitando os atendimentos tornando-os práticos e eficientes.
O chatbot é muito versátil e pode ser integrado a diversos sites e plataformas digitais. A forma de interação do chatbot é bem humanizada, apesar de ser automática. Ali as informações gerais são passadas como se fosse uma conversa com um atendente, para quem está buscando por informações.
Aumentar o faturamento da sua clínica é o objetivo de qualquer profissional, afinal, é a partir do faturamento que se torna possível crescer, fazer investimentos no ambiente, além de investir também na carreira profissional. Desta forma, planejar o crescimento é importante para manter os gastos cotidianos da clínica e também oferecer as melhores soluções aos pacientes por meio da tecnologia.
A importância do marketing em todos os setores vem crescendo cada dia mais, com a medicina não é diferente. Em um cenário em que as pessoas são bombardeadas com informações e propagandas o tempo todo, e utilizam-se principalmente da internet para escolher profissionais, investir em marketing médico é essencial para se destacar de sua concorrência.
Muitos médicos desejam atrair mais pacientes para sua clínica médica, mas ainda não sabem quais são as principais estratégias para conquistar esse objetivo. Hoje, é importante ter estratégias de marketing médico e considerar especialmente a internet como um canal importante para conquistar novos pacientes.
Por isso, selecionamos 8 dicas que podem te ajudar neste desafio. Continue a leitura e entenda como atrair pacientes para sua clínica médica.
Todo profissional conhece a importância do marketing. Hoje, quando falamos neste assunto, não podemos deixar de lado a influência das redes sociais. Elas fazem parte do nosso cotidiano, são capazes de influenciar comportamentos e moldar nossos hábitos de consumo. Desta forma, o marketing médico nas redes sociais é um excelente recurso para preencher sua agenda com novos pacientes. Continue a leitura e descubra como.
Dentro da estratégia de crescimento das clínicas, as redes sociais online se tornaram um dos principais meios de comunicação para que os negócios tenham visibilidade e construam relacionamento com seus clientes. Porém, para alcançar relevância em relação à concorrência, saber quais são as métricas que realmente importam para a sua marca é fundamental.
2020 foi o ano crucial para o reconhecimento e popularidade do TikTok, plataforma de vídeos criada pela empresa ByteDance. Alguns dos principais motivos para essa notoriedade…
O atendimento ao paciente representa uma das atividades mais importantes quando se trata da área da saúde. A vulnerabilidade, fragilidade e tensão que costumam envolver
O sonho de qualquer empresa é ser encontrada pelo cliente no momento em que ele está procurando a solução que você oferece. Na prática, sabemos que isso é mais complexo do que parece.
As novas tecnologias vem desempenhando um papel importante para a divulgação dos mais variados tipos de negócios, e as clínicas médicas não fogem à regra.
O branding é muito importante para estruturar uma visão capaz de promover um impacto positivo nos seus clientes. Com isso, as estratégias desenvolvidas para alcançar
A palavra chave do momento é: inovação. É preciso investir em novas maneiras de chegar até os seus clientes, já que a crise provocada pela pandemia dificultou (de várias maneiras)…
Um dos maiores fenômenos do século XXI são as redes sociais e os aplicativos de mensagens, que criaram oportunidades incríveis de pessoas se unirem, mesmo
Para que uma empresa alcance sucesso no mercado é necessário investir no marketing. Seja para gerar leads ou aumentar os lucros, contratar uma agência de
O paciente sumiu ou o seu medo é maior que a sua estratégia? Em tempos de COVID-19 tenho ouvido com frequência, participando de reuniões com
Captar novos clientes é importante. Mas, manter os que você já possuí ao seu lado é essencial! E o marketing pode te ajudar nesses dois
Você investiu na divulgação e no marketing da sua empresa. Quando chega na próxima etapa e consegue fazer com que o cliente vá até você,
Saúde é uma área que interessa a todos e não é sempre que buscamos informações somente na internet. Jornais, revistas e programas de televisão ainda
As sociedades médicas garantem a segurança da informação e publicação de diretrizes que orientarão os médicos quanto aos tratamentos. Trabalham arduamente em prol da assistência
O Inbound Marketing é uma estratégia de publicidade que vem ganhando cada vez mais espaço entre as empresas, pois possui vantagens que o Marketing tradicional
Hoje, o blog se constitui como uma importante ferramenta de marketing digital. A partir dele, uma empresa pode ter uma relação mais direta e educativa
O marketing médico é uma das áreas do marketing que mais cresceu nos últimos anos. Uma vez que a maioria dos profissionais trabalha por conta
O marketing é algo indispensável para quem quer obter sucesso no seu negócio, e isso não é diferente quando se trata do ramo educacional. A
Todo o seu investimento pode ser perdido por apenas um telefonema mal atendido. Você investiu em redes sociais, anúncios, site, pagou caro por uma boa
Humanizar o marketing é conseguir, no meio de todas as estratégias, dar um toque de personalidade em cada campanha
Seja em um colégio, faculdade ou escola de idiomas, a prospecção de matrículas depende exclusivamente de uma boa estratégia de marketing e comunicação. Mas, afinal, como iniciar um planejamento para reter os alunos antigos e conquistar novos?
O marketing médico tem sido cada vez mais adotado por clínicas e consultórios que buscam reconhecimento no mercado da saúde.
Em plena era digital, a presença nas redes sociais tornou-se uma obrigatoriedade para os profissionais da medicina e saúde.
O setor da saúde tem experimentado uma expansão considerável nos últimos anos.
Quando o assunto é marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva.
Com o aumento da competitividade na área da saúde cresce, também, a necessidade de estratégias inteligentes para captar novos pacientes e garantir que a crise
O termo branding muita das vezes é mal compreendido e está sendo usado para explicar qualquer coisa. No entanto, o seu verdadeiro sentido é baseado
As mídias sociais vieram mesmo para ficar, o que fez com que profissionais de marketing e agências de propaganda e de grandes empresas buscassem entender
Em primeiro lugar é preciso entender que, mesmo no mundo digital, não é possível estar o tempo todo em todos os lugares. A sensação de
Desde a criação do Orkut em 2004, as redes sociais têm crescido de forma exponencial no Brasil e no mundo – recentemente, o Facebook atingiu
Vemos constantemente no twitter uma busca sem fim por novos seguidores e uma completa batalha para ter mais e mais pessoas seguindo um perfil. É
Diz o ditado: “A curiosidade matou o gato“. Um ditado popular usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for
A busca orgânica é a principal fonte de tráfego e receita para sites e lojas que fazem questão de afinar cada vez mais a amizade
Agência digital, também conhecida por agência web, é uma empresa especializada em prestar serviços na área do desenvolvimento técnico e criativo de produtos relacionados com
Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais
O link patrocinado é um dos principais formatos de anúncios publicitários veiculado a internet, conhecido principalmente nos mecanismos de busca. Os links são considerados por
Quando falamos de marketing é impossível não pensar em estratégias voltadas para as mídias digitais. Seja qual for o seu negócio, pode ter certeza que
Existe um mito circulando nas redes sociais dizendo que o email marketing morreu, afinal ninguém mais abre a caixa de mensagens, não é mesmo? Esse
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas utilizam meios digitais, como a internet e redes sociais, para divulgar e comercializar seus produtos, conquistando
Conectando Pessoas – Marketing Médico