Blog

Você sabe o que as pessoas mais fazem enquanto estão on-line?

71% assistem a vídeos no YouTube ou Vimeo, 81% pesquisam dados sobre o tempo e 83% procuram por dados médicos ou saúde

Você passa horas na internet, seja assistindo vídeos, checando e-mails, lendo notícias ou realizando compras? Um infográfico publicado pelo sitem Flowtown fez o levantamento do que as pessoas fazem enquanto estão conectadas virtualmente.

Entre o que os usuários mais fazem no mundo virtual estão: mandar ou ler e-mails, usar sites de buscas, pesquisar por informações médicas ou de saúde, checar dados do tempo e buscar por serviços ou produtos. Na outra ponta, ou seja, as coisas que as pessoas menos fazem online, estão criar ou trabalhar em páginas pessoais, comprar ou vender ações e títulos, usar sites de namoro, visitar universos como o Second Life e - veja só - acessar o Twitter!

Embora não mostre dados específicos - como números relacionados à pornografia on-line, por exemplo -, as informações não deixam de ser interessantes para entender um pouco mais a influência da internet na vida das pessoas.

Os dados foram divididos em categorias para facilitar a compreensão, sendo eles:

Entretenimento e Redes Sociais
- 71% das pessoas assistem a vídeos no YouTube ou Vimeo
- 65% estão inscritos em sites de relacionamento, como Facebook ou LinkedIn
- 46% enviam mensagens instantâneas
- 46% fazem upload de fotos para compartilhar com os demais internautas
- 36% jogam games
- 32% leem jornais ou blogs informativos
- 30% compartilham algo que criaram
- 21% fazem download de podcasts
- 13% usam o Twitter
- 14% utilizam sites de namoro

Finanças
- 61% realizam operações em bancos on-line
- 37% buscam informações financeiras, como cotações ou taxas de juros
- 25% fazem doações para alguma instituição de caridade
- 11% compram ou vendem ações, títulos ou fundos mútuos

Notícias
- 81% pesquisam dados sobre o tempo
- 76% recebem notícias em geral
- 61% buscam por manchetes de política
- 52% leem notícias ou informações sobre esportes

Negócios Pessoais
- 92% mandam ou leem e-mails
- 65% compram ou fazem reservas de viagens
- 37% avaliam produtos, serviços ou pessoas
- 24% fazem chamadas de telefone
- 15% criam ou trabalham em páginas da web ou blogs colaborativos
- 14% criam ou trabalham em blogs ou sites pessoais
- 14% têm um site pessoal

Compras
- 78% procuram informações sobre serviços e produtos
- 71% compram algum produto
- 53% anunciam em classificados ou sites como o Craigslist
- 26% participam de leilões virtuais
- 15% vendem alguma coisa

Navegação na Web e Pesquisa
- 92% usam sites de busca para encontrar informações
- 83% procuram por dados médicos ou saúde
- 67% visital páginas de cidades, estados ou do governo federal
- 56% procuram informações sobre empregos
- 53% leem na Wikipedia
- 32% postam comentários em grupos, blogs ou fotos

Via: Olhar Digital

{backbutton}

Brasília

SGAS 610/611, Centro Médico Lúcio Costa - Bloco 01
Salas T01 e T02 - Asa Sul - CEP: 70.200-700

São Paulo

Av. Onze de Junho, 1070, Salas 107/108 - Vila Clementino
CEP: 04041-004

Branding

É uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vamos pensar juntos, desde o início, pesquisando, posicionando e construindo o futuro que você quer dar à sua empresa. O Branding é a gestão de sua marca, você adquire personalidade e posicionamento no mercado.

Resumindo, o Branding oferece:

  • Criação da Logo
  • Criação da Marca
  • Identidade Visual
  • Gestão e Estratégia de Marca

Marketing

O Marketing consegue agregar valor para a sua marca, satisfazendo as necessidades do mercado e, principalmente, do seu público-alvo.

São estratégias e técnicas para tornar a sua identidade importante e lucrativa. Se divide basicamente em duas características: Marketing Offline (Tradicional) e Online. O Tradicional se resume a utilização de ferramentas para a promoção e divulgação de produtos e serviços, enquanto o Online são estratégias eficientes nos meios digitais.

Marketing Online:

  • Mídias Digitais
  • Desenvolvimento Web e Mobile
  • Links Patrocinados
  • E-mail Marketing

Marketing Offline:

  • Rádio
  • Outdoor
  • Mídia Impressa (flyers,folders, revista, jornal)

Social Media

Quer ficar ainda mais próximo de seu público-alvo? Esse é o lugar certo. A Conectando Pessoas cria e cuida das suas redes, através de conteúdos elaborados, estruturados e segmentados, para atingir o seu target. Isso inclui planejamento e monitoramento constante.

A nossa equipe estará focada para manter um ambiente propício ao seu público e facilitar o engajamento de forma rápida e eficaz.

Nós trabalhamos para trazer resultados positivos e satisfatórios da sua marca, gerando lucro e satisfação.

Tecnologia

Contamos com uma equipe preparada, especializada e experiente para atender você. Nesse contexto, oferecemos:

  • Criação de sites e portais
  • Otimização de sites (SEO)
  • Hospedagem e administração de sites
  • Criação de aplicativos para dispositivos móveis
  • Desenvolvimento Web

Marketing Médico


Ganhe tempo para cuidar dos seus pacientes e contrate uma solução sob medida para a sua clínica. O trabalho é realizado por uma equipe com visão empreendedora, que entende a rotina e os problemas de um consultório e tem ampla experiência na área da saúde.

Marketing Educacional


O Marketing Educacional é uma área emergente do Marketing, que usa estratégias e táticas mercadológicas e de comunicação para captação, retenção e fidelização de clientes. Com uma equipe experiente e empreendedora, podemos atuar como um departamento de marketing da sua instituição.

Marketing Empresarial


Que tal uma Agência de Comunicação, formada por um TIME DE EMPREENDEDORES com foco em negócios e conhecimentos integrados de Estratégia, Comunicação e Marketing?